News CV



Está a preparar o MIXTAPE "VIDA DE PRETO", que coming soon estará disponivel para todos! one

E estamos a prepara um videoClip da musica "FALA MAL" coming soon


Djálas feat Bagulho Barros - Fala Mal - [Teaser]




----------------------------------------------------------------------------------------------------


NOME: Gerson mas, konhesido pa NUW SUCESSO


BIOGRAFIA: Gerson mas konhecido pa NUW SUCESSO. Ntem 22 anu, mi e de Ilha de Santiago, zona TC (Tira Chapeu)

komeço: Tudo komeça apartir de Dança, na nha zona tem 1 grupo k txoma TC Dancers. 1º grupo de dança hip hop na Cabo Verde e um de kes midjor. Nka sta fala de boka pa fora pamode nu da prova, dipos de munte vitorias dento de praia, tanbe nu ganha konpion de Cabo Verde. So k desde senpre presidente de nos grupo Alex gostaba de kanta, e txeu influenciado pa musikas merkanos principalmente R&B é bem kaba pa pega na el mas a serio. Djunto ku Just, Saulo, Nhaku, Manhanha e Tá surge grupo POMBA PRETO. Nha 1º musika kim grava foi "NOS ZONA", k kaba pa tem 1 grande sucesso na Cabo Verde intero.

Mi nfoi 1 de kes ultimu elemente k entra na grupo, mas nha nome era mas konhecido pa Nuw a.k.a (T.I). T.I foi 1 nome k rapaz de nha zona dam pmd es ta fla man ta kantaba mas se stylo.....dipos de alguns tempos alguns elementos de grupo kaba pa sai e fika Alex  ki  gossi é mas konhecido pa Kuumba, Manhanha, Nhaku e mi, NUW SUCESSO. Mas so k mi desde senpre ngostaba de fz nhas senas de nha manera e de manera kim gosta( satisfazi nha pessoa). Nkaba pa fz nha 1º mix tap a solo, kim dal nome de "nha mundo".

Na mix tap "nha mundo" tinha 1 musika k txoma "SUCESSO" ft. Manhanha. Musika la fz  txeu sucesso sima nome propi ta fla. E foi apartir de kel musika la k surge kel apelido de SUCESSO, pmd, dja na rua ninguem ka sta txomaba mi so de NUW TC mas!!!!! era so de SUCESSO. Dai bem fika kel nome NUW SUCESSO....Musika fazedo video clip, ka ku tanto kualidade mas foi sima nkria. Dento nha zona e pa nha zona.

Nha 2º mix tap txoma "HUSTLE",  Kel mix tap k mas ngosta propi. Pamode musikas kim tem na el e pamode partisipasom de alguns artistas txeu konxedo dento de CV e na mundo e principalmente pmd es e nhas amigos, tipo (PAULINHA e TONY YAYO). Mix tap tem 10 musika, E representante de nha mix tap e kel musika "HUSTLE "ki par100 ma dja bu konxi.
Nfazel 1 video clip muto interesante.........pmd mi nta fala tudo kel kim ta odja na nha sociedade..........nka sta tenta influencia ninguem a fazi nada.....somente é 1 retrato de kel  k sa ta passa na CV.........

Kenha k gosta de nha stylo de musika pode siguin na youtube, twitter e Facebook "NUW  SUCESSO". Bu ka meste gosta de mi, si bu kzer bu pode gosta so de nhas musika..ja é suficiente. Obrigado pa tudo e nta spera ma nha nome ta vivi pa sempre na RAP KRIOLO.



Canal De Nuw Sucesso Musikas)
http://soundcloud.com/nuw-tc


LINKS: Video Clip
Hustle...
Sucesso..






















Novu Mixtape di rapper Eli Brito, natural di Órgãos, Ilha de Santiago. Eli Brito  Cabo Verde [Download] 




------------------------------------------------------------------------------------------------

Biografia- Yu Wayne

Anildo Pereira Alves, conhecido por Yu nasceu no dia 05 de Outubro de 1992, é Cabo-verdiano pertence a ilha de Santiago Pedra Badejo Santa Cruz reside numa zona chamado kutelinho onde é conhecido como uma favela, mais agora encontra-se a estudar em Portugal a dois anos.

Como ele começou no mundo de Rap/Hip Hop
Yu sempre gostou de Rap, ele sempre ouvia rap americano, considera 2Pac, T.I, 50Cent, um dos rappers americano favorito e também sempre escuta rap crioulo, ou seja, ama rap crioulo ele gosta de ouvir um rap consciente e critico, sempre ouvi o Shade B, Mentis Kritiku, J-Rex, Blacko Neggas, RB2, DP7, entre outros rappers e grupo da área onde ele reside.
Ele sempre teve vontade de cantar Rap/Hip Hop mais nunca teve oportunidade de mostrar o seu talento, depois de pouco tempo ao ouvir Rap/Hip Hop Cabo Verde em geral, ele começou a ter ideias como basear nesta área, ele começou a fazer as suas letras, no mês de agosto 2009 ele foi passar féria com o Pai na ilha de Boavista, ele sempre quando sai com os amigos ficava a improvisar rimas, refrões, entre outros.

Ele teve quase 1 mês na ilha de Boavista, vez uma musica por escrito, ou seja, ainda só estava no papel depois mostrou para um amigo dele, e o seu amigo gostou e lhe perguntou se não esta preparado para gravar, e ele disse não porque quer criar um grupo primeiro.
 Yu regressou para Santiago (Dupla “S”), onde ele convenceu dois amigos (Romário e Wilson) para formar um grupo de Hip Hop, depois pouco tempo como Yu já tinha uma música escrita falaram sobre aquela música tiraram várias conclusões. No final de setembro deram nome ao Grupo que é “Raíz De Mic” este nome porquê?
Este nome surgiu assim: Yu disse um mic sem fio não é nada! mais agora há vários tipo de mic, à mic´s sem fios mais isso não vem a casso, foi assim que o Yu reagiu. E os outros dois amigos concordaram com a ideia.

No final de novembro começaram a pensar nos nomes artístico, em que Yu passou a ser APA Boy, Romario passou a ser Will Ró, Wilson passou a ser Lil Wy.
Em Maio 2010 Raíz De Mic preparou uma musica intitulado “Ami é Papai” em que foi gavado no Stúdio “Barraka Recordz” Por J-Rex, quando chagamos no Stúdio para gravar J.Rex Gostou da musica ao mesmo tempo ele criticou uma coisa e gostamos muito foi um erro mais não e muito grave com o tempo corrigimos esse erro que era colocar muito corro mais a musica foi bem aceite pelos públicos.
Raíz De Mic só deu um show também só tinha uma musica porque oportunidade era pouca. No julho de 2010 já tinham 3 musica pronto para garvar mais a imigarçao os separou APA Boy foi para Portugal Lil Wy foi para Boavista. Will Ró ficou em Santiago.
Em Portugal APA Boy equipou o seu Stúdio com o nome “Kutelo Rcordz” onde produtor é ele mesmo, como o nome APA G Productions Boy na produção, e o nome artístico passou a ser Yu Wayne.

O grupo Raíz De Mic ainda encontra-se de pé a imigração não conseguiu acabar com este grupo, houve alteração nos nomes artístico APA Boy passou a ser Yu Wayne, Will Ró passou a ser Ró Wayne, Will Wy passou a ser Wy Wayne.
No Dezembro de 2011, ele vez o seu primeiro Mixtape intitulado “Historia De Nha Vida” com 10 faixa, o Mixtape teve participação de um Amigo chamado Júmex e as músicas foram gravado por APA G Productions e EB Productions no Stúdio “Kutelo Recordz”, o Mix Tape foi bem aceite pelos públicos houve muitas críticas por parte dos públicos isso convêm para que na próximo possa ser melhor.

No Maio de 2012 ele vez o seu segundo Mixtape intitulado “Um sonho” com 16 faixa, o Mixtape teve participação de 4 amigos (EB (Praia), Helton (Tarrafal), Kalash Ac (São Tomé) e Sakapa (Santiago) ambos estão em Portugal, o Mix Tape teve mais sucesso do que o primeiro os públicos ficaram muito felizes porque muitos erros foram corrigidos mais na mesma houve criticas.

Em janeiro de 2013 se Deus quiser, vai sair o seu terceiro Mixtape intitulado “3ª Página” ou seja página da vida dele, com participação dos amigos
Yu Wayne gosta de fazer um rap de intervenção, um rap para ajudar sociedade, ele canta algo que passa com ele, com amigos ou seja mundo em geral, gosta de fazer criticas aos que andam a prometer e não cumpram, criticar algo de errado, racismo, guerra, fome, criança de rua, entre outros assim para que Rap possa ter outro visão, como sabemos muitos dizem que rap são para os marginais, uso rap para poder comunicar com os povos, sempre teve apoio dos rapper mais velhos.
Gosto de ouvir todos rappers Cabo-Verdianos de Barlavento à Sotavento
One Love para todos que estão na mesma rota.
Hip Hop Criolo hoje e sempre
“Considero Rap Minha Arma Secreta” By: Yu Wayne


-------------------------------------------------------------------------------------




Novembro, mês internacional do Hip Hop, celebrado em todo o mundo e na cidade do Mindelo.


Esta é a primeira vez em Cabo Verde que o mês Internacional da Cultura Hip Hop é celebrado ao longo do todo mês de novembro. por isso temos que apoiar Hip Hop Always!

--------------------------------------------------------------------------------












J.REX é um Old school do movimento Underground do Rap Kriolo, fundador do conceituado grupo WOLF GANG em 1997, ja tem 15 anos de rimas e batalhas trazendo sempre um rap gangsta ,consciente e de protesto,traz as ruas o seu primeiro trabalho a solo “Underground Cadastrado” um mixtape que contentem 43 faixas relatando os 15 anos de Rap (não é uma compilação)e que contou com a colaboração de varios amigos MCs de longa data e não só.

Historia do Raper

J.REX é um Old School do RAP Undergroud Criolo de Cabo Verde, é fundador do conceituado grupo Wolf Gang por ele fundado (1997), conta ja com 15 anos di rimas e batalhas. Faz um estilo de rap Gangsta, consciente e de protesto
Em 2000 foi finalista do concurso de Rap Nacional (2º Clasificado)
Participações:
Em todos os mixtapes do WOLF GANG 3vol.
Mixtape “Consciencia Underground” coletania_mindelo
Mixtape “1ª Pagina” Blacko Niggaz
CD “talentos do HIPHOP de Santa Cruz” coletania_Santiago
Mixtape ” A Memória” Djay_ Luxemburgo
e mais ressente 2012 traz o seu 1º trabalho a solo “Underground Cadastrado” um mix composto por 43 faixas inéditas (não é uma coletania) que conta com a colaboração de MCs amigos de longa data e não só.


J. Rex feat Blacko Niggaz - Ser Solidario "Festival Areia Grande 2012"


   J. Rex feat J. Rock - Metade


---------------------------------------------------------------------------------



Fiquem atento pessoal. ku Hip Hop Always!
Dja sta td pronto bali pena dja sai di studio. segunda fera ta sta na tudu Radios i na Net pa tudu kenha ki gosta di boa musica di 100 juiz i di Eder Xavier. one
                                                     Pnc feat. Eder Xavier -BALI PENA

0 comentários:

Enviar um comentário